sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pouco gasto + boa idéia + baixo custo = Realidade da Propaganda Atual

Acho que quem me acompanha por aqui, sabe o que eu penso sobre a verba de propaganda e como ela pode ser destinada, de forma criativa, com baixo custo para fazer as coisas acontecerem, basta que apareçam as idéias certas.

Agora escrevendo mais sobre olhar de planejamento, já que migrei do mkt pra essa área, agora em agência, vejo diariamente isso acontecer.

Como estou trabahando em agência de promoção e eventos, tenho a oportunidade de colocar em prática aquilo que penso que pode gerar resultado sem cair nas chamadas mídias convencionais.

A situação vem mudando e tanto anunciantes como empresas pedem essas mudanças.

É preciso às vezes, interpretar as deixas do cliente, aí é que o atendimento precisa ter aquele feeling.

Frases comuns que os clientes usam, podem ser traduzidas como:

"Divulgação diferente." - Guerrilha

"Precisamos inovar." - Novas mídias

"As pessoas precisam saber." - Promoção

"Tem que atingir o maior número de pessoas." - Viral

Planners e Criativos, tentem ser um pouco atendimento e tentem traduzir isto que o atendimento passa para você, de repente pode se ir além do comum, e complementar essa palavra com mais algumas letras que fazem a diferença.

Vá além do COMUM, COMUnique!

Vai aí uma ação da MPM para a Rádio SulAmérica Trânsito, que talvez não tenha sido realizada com toda a potencialidade que ela apresentava, mas que tem uma idéia muito boa e barata e que reflete a situação atual da Propaganda.





"Bernardo Tavares"
Quase Planner

Nenhum comentário: