sábado, 26 de julho de 2008

Carreira de Publicitário

Eu devo admitir que uma das coisas que me fez cair pro lado da Publicidade foram os comerciais de Televisão.

Acho que o Eric do
www.freestylemoney.com.br pode explicar esse fenômeno que acontece com os novos universitários, os calouros.

Como que um adolescente consegue no 3º colegial ter certeza do que quer fazer da vida? Mais ainda, como ele consegue saber que etapas precisa passar, qual setor da área que irá estudar é o que ele realmente quer?

Eu vejo no curso de Publicidade e aposto que em outros cursos deve ser assim também. Se você perguntar pra qualquer um no 1º ano de Publicidade e Propaganda que área quer cursar, verá que pelo menos 90% irá afirmar com toda a certeza que sua área é criação.

Porém ao chegar ao 3º e 4º ano, após passar pelas entrevistas de estágio e pelos próprios estágios, veremos que são poucos aqueles que se mantiveram firmes na decisão.

Será que isso se deve à falta de oportunidade? Falta de talento? Será que alguém entra no curso de Publicidade pra ser Atendimento?

Nada contra, mas voltemos ao 1º ano do curso, se você perguntar quantos querem ser atendimento, verão o que eu estou falando.

Nada contra a profissão, mas é interessante ver o rumo que as coisas tomam, porque ao final do curso as coisas voltam a se repetir, pois ao pensar novamente numa projeção de 4 anos poucos acertarão onde estarão.

Tá aí, não é fácil traçar um plano de carreira, se fosse, não tinha graça.

Então se você ainda não optou por um curso, aqui vai uma dica, busque em blogs, pergunte pra pessoas que estão fazendo o curso, ouça os alunos do último ano e tome sua decisão.


Bernardo Tavares
"Quase Publicitário"

6 comentários:

bruno corrente disse...

cara, se vc se sente assim na publicidade imagina eu nas artes plásticas!
gostei muito do post, reflete a maldita juventude desnorteada que somos...
acho q a solução é formar uma dupla sertaneja ou uma banda emo...

Nozis disse...

eu tenho voz!!!

ericorvo disse...

fala Bernardo!
Post mto bom....eu sempre tive isso na cabeça tb...
huauauhaahu
Conseguiu resumir tudo na frase "Será que alguém entra no curso de Publicidade pra ser Atendimento?"

Abraço
Eric Ferreira

um ae disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Cara,
nem mesmo no 3° ou no 4° sabemos ao certo o que queremos.
No meu caso busco estagiar em diversas áreas. Já fui orçamentista gráfico e agora faço criação, sendo que isso são apenas títulos, pois estagiário que é estagiário faz mais que simples denominações.
Atualmente busco algo que me satisfação ... não sei se é na empresa onde estou, já que vejo mta coisa errada que um estagiário não pode mudar.
Assim busco o próximo estágio ou emprego.
Espero que encontremos nossas reais vocações, nem que seja para passar fome.

abrçs
Juruna

Anônimo disse...

Gostei do seu post =]

eu faço Publicidade e Propaganda
acabei o 1º semestre agora... e pode acreditar, de todas as possibilidades de carreiras diferentes que eu posso enfrentar... a ultima que eu quero ter é a de criação =S
huAUHAuhAUHuahUAHUhauHAUhaA

interessante oq vc falo.. na faculdade mesmo eu escuto o pessoal da minha sala... todos querem trabalhar em uma agencia, de preferencia a DPZ. Acha que publicidade é só cria um comercial engraçado e ja era. Ja escutei muita bosta la...