terça-feira, 29 de julho de 2008

Escola Panamericana de Arte, "boas idéias"?

O título do post é só pra instigar mesmo!
Não vou falar mal da Escola Panamericana de Artes, pelo contrário, decidi começar minha participação no FreeStyleADS falando bem de outra faculdade.
Não é só porque estou no último ano de publicidade da PUC-SP que defendo essa instituição e desprezo outras, só não costumo falar bem de outra faculdade porque acho que pra falar eu tenho que antes estudar lá e sentir como é. Do mesmo jeito, só "criativos frustrados com criação" (como o Bernardo explica no post
Carreira de Publicitário) podem reclamar da situação.

O importante é que, até onde sei, se o ensino da Panamericana tiver a mesma qualidade dos anúncios publicitários que ela veicula, eu ficaria preocupado ao encontrar um aluno de lá numa dinâmica de grupo.

Na realidade o filme que me levou a escrever esse post foi criado pela AlmapBBDO e conta a história de um estudante criativo que só tinha boas idéias no chuveiro, até o dia que percebeu que não precisava mais desse "artifício":


Escola Panamericana de Arte - Chuveiro (AlmapBBDO)

Agência: AlmapBBDO

Diretor de Criação: Luis Sanches
Redator: Gustavo Sarkis, Wilson Mateos
Diretor de Arte: Marcos Medeiros
RTVC: Egisto BettiProdutora: Lux Filmes
Diretor: Beto Salatini
Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil
Editor: Eduardo Tallochi
Sound Design: Tesis
Produtor: Sergio Simoes



...e fuçando mais um pouco, lembrei que esse não foi o primeiro anúncio deles que me chamou a atenção. Lembram desse quando utilizaram o Isaac Newton como garoto propaganda? ...Assista a esse filme e outros no Youtube.

O
site também não fica devendo nada. Toda a campanha foi muito bem executada e com um toque que instiga qualquer um com pretensão a ser publicitário.


...Cara, eu queria um chuveiro de idéia desses no meu primeiro ano de publicidade!

Abraço
Ericorvo

3 comentários:

3ernardo Tavares disse...

Acho MUITO loko esse comercial da Escola Panamericana!

Show de bola!

É mto loko qnd o cara levanta o braço.

Se viu como a mina capota? huahaua mto engraçado

ericorvo disse...

uhaauauhauhauh tb me chamou MTO atenção a mina caindo!

essa menina é que é atriz!
uahuauhauhauha

bruno corrente disse...

sinceramente, eu acho a panamericana a mesma coisa que a faap, prepara somente pro mercado, mas não prepara o indivíduo.
sai td mundo meio no mesmo formato...