quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Como fazer um comercial engraçado

Vou propor uma fórmula pra fazer comerciais engraçados e com grande empatia com o público.

Vamos pensar numa soma simples SU + CESSO = tá já sabem.

Imaginem então que SU é = aos fatos engraçados do cotidiano, que qualquer mortal pode presenciar ou fazer. Aqueles fatos comuns que a galera do Stand Up Comedy usa tão bem em suas performances.

Já sabem?

Imagino que sim...

Vamos então a um exemplo, lembrando que este exemplo é o SU.

Todo mundo já recebeu aquelas fotos da galera que fica tão bêbada em festas que ninguém consegue acordar e a saída é zuar!

Agora pensem, como isso pode se completar para virar SUCESSO.

CESSO pode ser então quando a publicidade pega isso que está em volta, no consciente coletivo, o que a galera tá costumada a ver e rir e transforma numa história.

Mais, CESSO ainda pode ser se fizerem pormoções, pedindo para enviarem fotos de amigos em estado lastimável de embriaguês.

Pra entender um pouco mais e sair da teoria, tem um vídeo engraçado que encontrei aí pela internet. Acho que não virou comercial mesmo, mas poderia, com uma produção legal unir as 2 fómulas de SUCESSO.





Pepsi X don't sleep at the party
Enviado por cchaudoit


É um exemplo de processo criativo, não que eu seja o maior exemplo, para dar um exemplo, mas vocês entenderam.

Valeu.

Bernardo Tavares
"Quase engraçado."

Nenhum comentário: