Já que eu comecei a falar de Propaganda nas Olimpíadas, vale a pena mostrar a briga das gigantes patrocinadoras de atletas e materiais esportivos, Nike e Adidas.
A Adidas é a marca esportiva patrocinadora do evento, mas a Nike não quer ficar pra traz e não aceita perder a ligação com as Olimpíadas.
Aqui no Brasil estão sendo veiculados comerciais com atletas brasileiros e mostrando a relação da empresa com o esporte no país do futebol.
Vale a pena prestar atenção na redação deste comercial e ver a imagem que eles tentam passar.
E os comerciais do Patrocinador Oficial dos Jogos Olímpicos, Adidas.
Esse comercial é feito com uma mistura de filme e ilustrações feitas à mão.
Este comercial tem pedaços do outro e conta com o depoimento do atleta chinês Hu Jia, do salto ornamental.
O comercial está em chinês com legendas em inglês, mas quem quiser pode ver um resumo em português abaixo do vídeo.
O atleta conta sua história de participações em Olimpíadas.
Quando ele ganhou prata em Sidney. Nos 4 anos seguintes ele continuou chegando sempre em 2º nas competições, o que fez com que as pessoas pensassem que ele nunca conseguiria alcançar o ouro, este fato o deixou bem triste.
Ele não achava que o ouro fosse inalcansável, por isso ele lutou e de seu máximo e em Atenas conseguiu o Ouro.
Agora disputando as Olimpíadas em casa, ele busca desafiar a si próprio e ganhar novamente a medalha de Ouro.
Os comerciais da Nike e Adidas, buscam um apelo emocional, porém o do Jadel Gregório é mais agressivo, até pela trilha sonora escolhida é possível perceber isto.
Já o do Chinês tem belas cenas e efeitos especiais, com uma trilha sonora que acompanha a idéia da comoção pela história de superação do atleta.
Bernardo Tavares
"Quase Publicitário".
Os prêmios do #TridentGolf
Há 14 anos
2 comentários:
MTO loca essa treta entre Nike e Adidas! auhhuaauhauh
Tomara que só piore pra dar cada vez mais lugar pra anúncios criativos e novas mídias!
abs,
Ericorvo
EU tb acho.
A Pepsi e a Coca tem várias tretas.
Vou postar sobre isso qualquer hora!
Postar um comentário