quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Telemarketing e atendimento telefônico, quem aguenta?

Tem várias formas de mkt direto, uma delas é o telemarketing.

Eu tenho certa resistência quanto à esta prática de mkt, porque acredito que muitas vezes ela pode ir contra a própria imagem da empresa.

Particularmente, acho muito chato receber ligações daquela galera que manda altos combos de gerúndio, do tipo: "Com certeza Sr, nós podemos estar vendo o seu problema, mas eu vou ter que tar passando pro pessoal estar te atendendo numa outra linha pra poder tar solucionando ou então pro Sr poder tar reavendo seu dinheiro de volta. Qualquer dúvida o Sr pode tar entrando em contato pelo telefone 0800 171 171."

Outra coisa que está bem ultrapassada é o famoso SAC, hoje em dia algumas empresas já se adequaram e atendem até mesmo via blog, que é uma ferramenta muito mais próxima do cliente e que é menos estressante, já que na internet você pode estar no blog e ao mesmo tempo em outro site, msn, orkut ou até mesmo outro blog.

Este vídeo mostra de forma engraçada uma situação de atendimento telefônico de empresas.






Numa próxima ocasião mostro um vídeo do telemarketing e seus famosos combos de gerúndio.

Obs 1: Nada contra quem trabalha com telemarketing ou atendimento telefônico, só não concordo com os diretores da empresa que adotam esta ferramenta como prática para captação de clientes, BORA PENSAR CRIATIVOS!

Obs 2: Agradecimento especial ao amigo Tiago Baeta pela sugestão de matéria.

Só pra não perder um costume, o Sr(a) pode estar comentando este post se quiser!


Bernardo Tavares
"Quase Publicitário"


3 comentários:

Nozis disse...

Jerry Seinfeld recebe ligação de telemarketing: "... agora não posso falar vc pode dar o numero de telefone de sua casa assim eu te retorno de manha cedinho, não pode fazer isso? então agora vc entende como eu me sinto"

3ernardo Tavares disse...

Resposta perfeita.

Sempre procuro ter respostas diferentes para situações chatas adversas, vou acrescentar essa!

Ótima intervenção, poderia ter sido o Mr. Mustache.

Será q o Seinfild tem alguma pra qnd pedem esmola no farol?

Odeio mentir q num tenho.

Mas tem q ser daquelas q eles naum vão riscar o carro se eu falar, nem se suicidar

Anônimo disse...

O atendimento telefônico está indo de mal a pior mesmo!
Amigo, peguei um trecho desse artigo e publiquei no meu blog colocando a referência do seu blog. Achei seu texto muito interessante.
Pretendo em breve lançar uma web série falando sobre o atendimento telefônico atual...