terça-feira, 5 de agosto de 2008

Faça seu slogan com as 20 palavras mais usadas

Uma das coisas que publicitário precisa ter é criatividade, mas quando analisamos vários trabalhos vemos que algumas coisas acabam ficando parecidas.

É aí que às vezes acabamos vendo algum anúncio publicitário e achando a idéia meio manjada.

Foi feito um levantamento das palavras mais utilizadas em slogans e tirando “a”, “e”, “o”, as 20 palavras mais usadas são:

você;
seu;
nós;
mundo;
melhor;
mais;
bom;
melhor que;
novo;
experimente;
pessoas;
nosso;
primeiro;
parecido com;
não;
o mais;
somente;
qualidade;
grande;
escolha.
Fonte: Banco de dados da ADSlogans Unlimited.

Dá até pra fazer um exercício e elaborar um slogan.

Lembrem, o slogan deve representar o que a empresa faz, e numa frase breve, sintetizar o posicionamento, da marca ou produto.

Pode cair pro lado emocional ou racional, mas use a criatividade, se ainda for possível, não vale fazer slogan que já exista, se der!

Vai um aí.

EMPRESA: Vestibular
SLOGAN: Experimente a melhor escolha


Ah gostei, mais um

EMPRESA: Ambiental
SLOGAN: Nosso mundo melhor.


Faça você também o teste.


Agradeço ao Portuga do http://www.freestyleplayer.blogspot.com/ pelo envio da matéria


Bernardo Tavares
"Quase Publicitário"






10 comentários:

3ernardo Tavares disse...

NOSSO MUNDO MELHOR::: foi só pra ser brega tah!

Anônimo disse...

eita... tentei criar um slogan que não fosse tão manjado com essas palavras... tá complexo viu!

Post bem postado, gostei!

bjo, Manu

3ernardo Tavares disse...

Manu... manjado é difícil...

Mas tem clientes que adoram as idéias mais manjadas

Unknown disse...

mto boa essa rede Freestyle... mto original
gostei
abraços !!!

ericorvo disse...

hummmm....MTO UTIL! deixa eu anotar essas palavras aí pra usar quando estiver com bloqueio pra criar...

abraço
Eric Ferreira "Experimente seu melhor lado Publicitário." (fiz certo? hein? hein? auhuhauhahua)

3ernardo Tavares disse...

Eric,

acho que não vale, vc usou 2 palavras fora das 20 principais.

Tenta outra!

Tyelle,

obrigado pelo elogio e espero que você continue nos visitando e comentando.

Temos outros blogs com diversos temas.

Obrigado,
Bernardo

Portuga disse...

caras, quem teve essa ideira???

Mto gato esse cara!

Anônimo disse...

ooi,eu precisava fazer um slogan sobre um creme capilar para carecas(aula de teatro),só q estou sem nenhuma idéia,será q poderia me ajudar?
obrigada
beijos

wellyngton disse...

gostaria que me ajudasse nao conssegui montar nenhum ate agora minha enpresa e WJ Segurança e Eventos abraços vlw meu email -mago_ton@hotmail.com

Anônimo disse...

GOSTARIA DE CRIAR O SLOGAN DA MINHA LOJA MAS NÃO A MINIMA IDEIA. A LOJA DE VARIEDADES COM VARIOS SEGUIMENTOS O NOME DA LOJA É VAREJÃO DOS IMPORTADOS, É ESTÁ A 15 ANOS NO MRCADO SE POSSIVEL ME DAR UMA IDEIA.