Pessoal, recebi isto por e-mail achei interessantes postar devido a genialidade da ligação do conteúdo com o que realmente acontece no dia a dia de profissionais de propaganda.
Parece ser grande mas não é, são só tópicos. Aliás agradeço ao amigo Tiago Baeta por ter enviado este e-mail.
Cansados de refazer por várias vezes os trabalhos a pedido de seus clientes, publicitários criaram uma espécie de "Comanda de Criação".
Agora, quem escolhe como vai ficar o trabalho é o próprio anunciante, e não mais as agências de publicidade .
Com a novidade, vai ser cada vez mais fácil aprovar os famosos "jobs" e a satisfação será garantida!
Vale lembrar que a mensagem é uma brincadeira, divulgada entre os profissionais de publicidade.
Confira o questionário:
1- Escolha uma cor primária para o trabalho?
( ) Azul
( ) Vermelho
( ) Amarelo
( ) Verde
( ) Branco
( ) Preto
( ) Outros ____________ _________ _________ _________ _
2- Que figuras serão usadas?
( ) Pessoas, quantas?____ _________ _________ ______
( ) Formas abstratas, muito ou pouco abstratas?__ _______
( ) Animais, qual?_______ _________ _________ _____
3- Qual personagem publicitário o senhor gostaria de ver no trabalho?
( ) Funcionários felizes
( ) Criança
( ) Cachorro
( ) Mulher de biquíni
( ) Pais e Filhos
( ) Irmãos ou amigos
( ) Outros ____________ _________ _________ _________
4- Qual o tamanho da logomarca no anúncio?
( ) Grande
( ) Muito grande
( ) Absurdamente grande
( ) Na verdade eu quero uma logo enorme e cintilante ocupando todo o espaço
5- Quais as formas devem ser priorizadas no trabalho?
( ) Círculos
( ) Quadrados
( ) Triângulos
( ) Outros ____________ _________ _________ _____
6- Quais as fontes o senhor gostaria de ver em nosso trabalho?
( ) Grossas
( ) Finas
( ) Antigas
( ) Moderninhas
( ) Tortinhas
( ) Com tracinhos nas extremidades
( ) Outras ____________ _________ _________
7- Escolha a forma do texto:
( ) Informativo longo
( ) Informativo curto
( ) Com sacadinha
( ) Sem sacadinha
( ) Duplo sentido
( ) Trocadilho
( ) Racional
( ) Emotivo
( ) Outro ____________ _________ _________
8- Qual o apelo do trabalho:
( ) Desejo
( ) Preço
( ) Promoção
( ) Diversão
( ) Fome
( ) Sede
( ) Tudo junto, eu nasci sem o mínimo poder de síntese
( ) Outro ____________ _________ _________
9- Quantas vezes o senhor vai mudar de idéia durante a execução do trabalho e pedirá para refazer esta comanda?
( ) 7
( ) 49
( ) 80
( ) Todas
( ) É melhor vocês refazerem esse questionário
10- Quais opções da mesma coisa o senhor deseja?
( ) Várias, que eu mereço
( ) Várias, que eu estou pagando
( ) Várias, eu realmente adoro o atendimento de vocês
( ) Várias, o que eu gosto mesmo e de ver quantas vezes vocês conseguem fazer a mesma coisa sem enlouquecerem e começarem a se matar com golpes de mouse
11- Quais informações devem entrar no trabalho, não importa qual?
( ) Endereço
( ) e-mail
( ) Telefone
( ) CNPJ, título de eleitor e reservista
( ) "Onde tiver espaço em branco sempre cabe uma mensagem"
12- Qual mídia o senhor acha que seria fundamental para sua estratégia?
( ) Impressos
( ) Anúncio
( ) Comercial de TV
( ) Comercial de rádio
( ) Outdoor
( ) Busdoor
( ) Pipi door
( ) The Doors
( ) Outros doors, quais?______ _________ _________ _
13- Qual o prazo do trabalho?
( ) Pra ontem
( ) Pra anteontem
( ) Ainda não sei
( ) Te ligo quando faltarem 15 minutos
( ) A graça é a surpresa
14- Quantas pessoas em série terão que aprovar esse trabalho?
( ) 5
( ) 17
( ) 97
( ) Minha esposa
( ) Minha esposa, porteiro, empregada e papagaio ( ) Outros, quem?_______ _________ _________ ______
Espero que tenham gostado.
Bernardo Tavares
"Quase Publicitário"
Os prêmios do #TridentGolf
Há 14 anos
6 comentários:
auhauhuhauhauhahuaua
"Onde tiver espaço em branco sempre cabe uma mensagem"
mto bom!
É real né, quem já teve algum contato com criação sabe disso!
cuidado! se os clientes conseguem acesso a uma planilha dessas vão se achar auto-suficiente e nunca mais os publicitários arranjam emprego!
( )Minha esposa, porteiro, empregada e papagaio
( )Outros, quem
Caraca! Isso já aconteceu comigo.. e o pior é que tava uma merda, e todo mundo gostou.. nhé
Isso apenas tira a criatividade dos publicitários...Sei que é foda agradar o cliente, e essa é uma forma mais rápida e eficaz de agradá-los...
Agora me diz uma coisa. Porque eu estudei em uma faculdade cara por 4 anos e meio se o cliente já nós da a campanha na mão...
Pois é...
Só posso rir!
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