A cada ano que passa o mercado publicitário aparece com novidades.
Isso é ótimo pra quem vive nesse meio em que a criatividade é essencial para driblar a concorrência e problemas como, a falta de verba.
Acho bem interessante utilizar-se de espaço na televisão para veicular comerciais sobre alguns produtos, principalmente quando o anunciante tem verba pra isso.
Mas, sair do tradicional é um passo pra criar algo diferenciado.
Ações de guerrilha, viral ou no-media, vem ganhando espaço e atraem os curiosos.
Plataformas como Youtube, Blogs, Messenger e Orkut, auxiliam na divulgação dessas ações diferenciadas.
A mídia espontânea gerada por uma campanha não convencional é muito grande e com esssa fórmula quase pronta, fica mais fácil de divulgar um produto, com pequenas chances de errar e com gigantescas chances de chamar atenção e gerar polêmica, enfim, aparecer e principalmente ATINGIR.
Pra quem gosta desse tipo de ação, ou nunca ouviu falar, vai aí um exemplo.
Esse do lançamento da nova camiseta do AJAX, entrando no assunto futebol. Peço a opinião do André Portuga do www.freestyleplayer.blogspot.com
Ajax Amsterdam by Adidas Buzz & Viral Video
Enviado por buzzismedia
Gostou?
Amanhã tem mais.
Bernardo Tavares
"Quase um Guerrilheiro"
Os prêmios do #TridentGolf
Há 14 anos
8 comentários:
Cara, essa ação foi simplesmente ANIMAL! huauhauhauha
os caras praticamente não tiveram custo algum. Só precisaram de algumas camisas e encontrar um bando de torcedores fanáticos que participassem de graça...
Imagino quantos conhecidos e amigos ouviram essa história contada por cada pessoa que passava ali na rua.
"Eu contaria, entende?" UAUHAUHAHAAHAAUH
abs,
Eric Ferreira
www.freestyleMONEY.blogspot.com
É essa a alma do negócio.
O que me faz pensar que não é exatamente a propaganda a alma do negócio.
Comunicar é a alma do negócio.
Vale um post
Confesso que nunca vi esse viral, como você achou isso??
Mas respondendo a sua pergunta Bernardo eu achei esse viral simplesmente animal, como Eric disse acima os caras não gastaram nada, e com certeza isso foi muito bem aceito pelas pessoas, e diria mais, até para os rivais do Ajax, como Feyernoord e PSV.
Os torcedores do Ajax que ganharam a camiseta não esqueceram deste dia tão rápido, eles ganharam uma camiseta caríssima apenas trocando coma que estava vestida...ANIMAL...
Agora imagina esse viral aqui no Brasil, na Av. Paulista? Seria um bom viral?
Só fazendo pra saber.
PARABENS PELO POST!!!
Ops...só corrigindo o meu português...eles não ESQUECERÃO deste dia tão rápido...rssss
É verdade.
Bem marcante.
Imagina quantos motoboys num iam fazer a festa na hora do almoço hehehe só distribuindo camisa do curinthia!
Hehehehe
Putz mano... esqueci de te responder.
Provavelmente achei em algum blog de Publicidade.
Já faz um tempo... postei no blogyourad e resolvi trazer pro FreestyleAds tb.
cara, ainda nem li o post, mas o titulo é genial!
merece indicação ao FERREIRINHA DE OURO! uHAUhauhAUHa
Vc achou mesmo?!
Tô me esforçando.
Se liga no próximo!
Postar um comentário